Ultimas atualizações
  • CUSTOMIZAÇÃO DE MOTOS HD

  • PRODUTOS PARA HARLEY-DAVIDSON

  • TOMBO NA LAMA NO PR

  • RJ: SALÃO MOTO BRASIL

  • DIAVEL BLACK

  • ESPANHOL DE MOTOVELOCIDADE

  • BRASILEIRO DE MOTOCROSS

  • RECALL NA HONDA CRF 450 R

  • INDENIZAÇÕES DPVAT

  • Post por // maio 31, 2018

    Tem novidades no setor de motocicletas neste feriado

    Evento na capital fluminense reunirá entretenimento, negócios, educação e turismo de hoje à sábado, no Riocentro

    Como nas edições anteriores é esperado um grande público nestes dias do Salão

    Já começou o maior evento do setor de motos do Rio de Janeiro e um dos mais importantes do país. O Salão Moto Brasil, no pavilhão 2 do Riocentro, no Rio de Janeiro teve início agora ao meio dia e vai até o próximo dia 02, sábado. O público apaixonado por duas rodas encontra – em uma área interna refrigerada de 10.800m² e uma área externa de 8.000m² – educação, turismo, negócios, serviços e entretenimento para toda família.

    Remanejado para este mês, um dos motivos foi conciliar a data com o Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. “Educação e segurança sempre estiveram no nosso foco desde a primeira edição. Um evento como o nosso tem muito o que contribuir para a conscientização de motociclistas”, diz Gustavo Lorenzo, organizador do evento. “Alteramos a comunicação visual do Salão para um tom de amarelo, como alusão e apoio ao movimento”, conta.

    Entre outras ações, dois painéis educativos no sábado (02) com o deputado federal Hugo Leal, autor da Lei Seca. O primeiro, cujo tema é ‘Motociclistas, as principais vítimas do trânsito – como mudar essa realidade?’, será às 14 horas. Em seguida, às 15 horas, será a vez do deputado federal falar sobre ‘Lei Seca, 10 anos – impactos atuais e visão de futuro’.

    Depois de uma boa dose de aprendizado é hora da diversão. Entre as atrações, o Bike & Art Show com exposição e concurso de customização de motos e capacetes; Test Ride; manobras radicais com a equipe Força e Ação e a Polícia do Exército, além do tradicional comboio da Harley-Davidson. O “fundo musical” ficará por conta do Festival Moto Brasil Jazz & Blues. E, quando der “aquela fome”, é só escolher entre os food trucks e lanchonetes da praça de alimentação. A Heineken – cerveja oficial do Salão – também marcará presença.

    A ideia é descontrair? A dica é o lounge The Club, com bancos, tv e a tradicional “lona” para os motociclistas e membros dos mais de 280 motoclubes confirmados colarem os brasões. Mas, se a ideia é descansar um pouco, o espaço Desacelere, terá pufs, lazy bags, venda de café e um espaço de relaxamento.

    As motos que fazem os olhos brilharem não poderiam faltar! Marcas como BMW, Harley-Davidson, Honda, Indian Motorcycle (com novidades da linha Dark Horse: Scout Bobber Dark Horse, Chief Dark Horse & Chieftain Dark Horse), Kawasaki, Suzuki e Triumph estarão na 8ª edição do evento.

    Também dá para ir às compras de motopeças, acessórios e serviços, que estarão à venda nos expositores fabricantes, distribuidores e motoclubes como Big Red Machine Rio (camisetas, canecas, adesivos e acessórios), EagleRider (locação de motocicletas e tours pela Rota 66 e para a festa de 115 anos da Harley Davidson, em Milwaukee, IL, EUA), Locafácil (aluguel de motos de baixa cilindrada e scooters, com opção de compra), Modena (escapamentos Akrapovic; DNA Filtros – filtros de ar esportivos de alta performance, AP Racing – pastilhas de freio de alta performance, CZ Chain – correntes de alto desempenho, Hiflo Filtro – filtros de ar e óleo – e as pastilhas de freio Stona), Muteki (motos SWM e os principais produtos de qualidade, tecnologia de ponta e de alto desempenho oferecendo o que há de melhor no mercado internacional); Racing Lub do Brasil Motul (linha de óleo para motor e lubrificantes) e Street Bike. Já na loja oficial, souvenires para colecionar ou presentear, como camisetas, bottons, canecas, copos e bonés. Vencedora do concurso que contou com mais de 80 criações, a camiseta oficial do Salão Moto Brasil estará disponível nas cores branca e preta.

    Enquanto curte o evento, o visitante poderá cuidar da moto através de serviços oferecidos, como a compra e troca de pneus da Pirelli.

    Para as crianças, o Clubinho Honda, que simula ruas e ensinam regras e educação no trânsito, é uma boa forma de aprender brincando.

    Graças à parceria com Santander e Mastercard, o estacionamento é gratuito para motos e triciclos. Os clientes das duas marcas também terão uma bilheteria exclusiva, durante os dias do evento, onde poderão comprar ingressos com 30% de desconto.

    O Salão Moto Brasil tem como apoiadores institucionais AMO-RJ (Associação dos Motociclistas do Rio de Janeiro), DETRAN-RJ, FMCRJ (Federação de Motoclubes do Rio de Janeiro), ONSV, Rio Convention & Visitors Bureau e RIOTUR. E, como patrocinadores, o Grupo Assim, Santander e Mastercard.

    INGRESSOS

    O ingresso já comprado para a semana passada, quando aconteceria o evento e foi adiado devido a greve, valerá normalmente para qualquer um dos dias 31/05, 01 e 02/06, não sendo necessária a troca.

    Para quem quer praticidade e conforto, os ingressos são vendidos pelo www.ingressorapido.com.br .

    Outra opção é comprar, pela loja virtual no site, uma camiseta personalizada e um ingresso, no valor de R$ 70. Neste caso, ambos devem ser retirados no guichê “motoclubes” nos dias do evento.

    Na bilheteria, nos dias do evento, o ingresso custa R$ 50.

    © Todos os direitos reservados - 2018