Ultimas atualizações
  • Teste 1: Teste

  • CUSTOMIZAÇÃO DE MOTOS HD

  • PRODUTOS PARA HARLEY-DAVIDSON

  • TOMBO NA LAMA NO PR

  • RJ: SALÃO MOTO BRASIL

  • DIAVEL BLACK

  • ESPANHOL DE MOTOVELOCIDADE

  • BRASILEIRO DE MOTOCROSS

  • RECALL NA HONDA CRF 450 R

  • Post por // novembro 19, 2016

    Tamburro vence etapa de Goiânia

    Piloto é líder da Copa Honda CBR 500R

    Leonardo Tamburro (#53), da equipe Honda MotoSchool de Talentos  Gilmar Rose / VGCOM

    Leonardo Tamburro (#53), da equipe Honda MotoSchool de Talentos
    Gilmar Rose / VGCOM

    Em uma prova marcada pela disputa intensa e indefinição constante nas primeiras posições, Leonardo Tamburro (#53), da equipe Honda MotoSchool de Talentos, acabou levando a melhor e venceu a 8ª etapa da Copa Honda CBR 500R, realizada na manhã chuvosa deste domingo (13), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Com o resultado, o piloto mantém a liderança no campeonato e alcança sua primeira vitória na temporada 2016.

    Ao longo dos treinos, Leonardo Tamburro vinha como um dos favoritos para a corrida. O piloto liderou a maior parte das sessões e garantiu a pole position. Já na prova, o cenário se mostrou bastante complicado para o piloto. Tamburro foi perseguido de perto por um pelotão formado por três adversários durante quase todas as 11 voltas da corrida. José Duarte (#97), da Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, vinha logo atrás, seguido por Guilherme Brito (#19), da Team Estrela Gallicia 0,0 by Alex Barros, e Arthur Costa (#99), da Moretti Racing Team/SAF-RJ. Com a pista molhada, os pilotos precisavam acelerar forte e ter atenção redobrada para não acabar caindo e abandonar a disputa.

    E foi justamente isso que aconteceu e deu uma balançada na briga pelas primeiras posições. Na oitava volta, Arthur retardou a freada numa curva para buscar um traçado novo. Porém, acabou perdendo controle da moto e foi para o chão. Agora a disputa pela liderança ficava apenas entre Tamburro, José Duarte e Guilherme Brito. Com a queda, o piloto da Honda MotoSchool de Talentos chegou a abrir alguns décimos de vantagem, entretanto, os adversários encostaram novamente.

    As voltas finais foram decisivas. Duarte estudava a melhor forma de fazer a ultrapassagem e até conseguiu, temporariamente, tomar a ponta, mas acabou levando o troco e voltou para a segunda posição. Tamburro aguentou bem a pressão dos adversários e recebeu a bandeirada em primeiro. José Duarte ficou com a vice-liderança e Guilherme Brito em terceiro.

    Com a queda de Arthur Costa, Rafael Rigueiro (#52), da equipe MotoSchool Racing Team – que corre pela Light – acabou sendo beneficiado e foi o quarta a cruzar a linha de chegada. De volta à categoria principal, Diogo Moreira Nascimento (#20), da Team Estrela Gallicia 0,0 by Alex Barros, garantiu o quarto lugar no pódio, logo à frente de Arthur Costa, que conseguiu voltar para a pista e encerrar a prova em quinto.

    Enquanto isso, pela Copa CBR 500R Light, o vencedor foi Rafael Rigueiro (#52). A vice-liderança da prova ficou com a piloto Linda Raad (#23), da Moretti Racing Team/SAF-RJ, seguida por Alexandre Dal’ Olio Franca (#82), da Moretti Racing Team/SAF-RJ, em terceiro.

    Já entre a garotada da categoria Teen, Guilherme Brito faturou a primeira colocação, com Rafael Rigueiro em segundo, Diogo Moreira em terceiro e Davi Gomide na quarta posição. Um pouco mais lenta que os adversários, Maria Fernanda Rocha (#22), da Moretti Racing Team/SAF-RJ, completou o pódio na quinta posição.

    © Todos os direitos reservados - 2018