Ultimas atualizações
  • Teste 1: Teste

  • CUSTOMIZAÇÃO DE MOTOS HD

  • PRODUTOS PARA HARLEY-DAVIDSON

  • TOMBO NA LAMA NO PR

  • RJ: SALÃO MOTO BRASIL

  • DIAVEL BLACK

  • ESPANHOL DE MOTOVELOCIDADE

  • BRASILEIRO DE MOTOCROSS

  • RECALL NA HONDA CRF 450 R

  • Post por // outubro 12, 2016

    Triumph Tiger Explorer XCa é a escolhida

    Modelo acaba de ser lançado no Brasil

    Triumph Tiger Explorer XCa

    Triumph Tiger Explorer XCa


    A Triumph Motorcycles participa com grande destaque da próxima edição do Megacycle, que acontecerá entre os dias 13 e 16 de outubro na cidade de Poços de Caldas (MG). A Triumph participa do Megacycle em parceria com a concessionária Triumph BH. O modelo Tiger Explorer XCa, que acaba de ser lançado no mercado brasileiro, foi escolhido para ser a “Moto Oficial” do evento. Além dele, a fabricante inglesa ainda vai expor no encontro várias novidades apresentadas recentemente ao público brasileiro, casos das clássicas Street Twin, Bonneville T120 e Thruxton R, das adventures Tiger 800 XRx low seat e Tiger 800 XCx e da naked Speed Triple R. Em seu estande, a Triumph também vai expor e comercializar produtos da sua exclusiva linha de roupas e acessórios pessoais, como camisetas, bonés, calças, jaquetas e botas.
    Outra atração para o público será a possibilidade de testar vários modelos da Triumph durante os quatro dias do encontro. Sob coordenação da equipe do Triumph Riding Experience (TRX), serão realizados dois tipos de testes: um mais curto, dentro do espaço do Megacycle, no qual a atração será a clássica Street Twin, e outro mais longo, do lado de fora do local do evento, no qual o público poderá experimentar motocicletas como a nova Tiger Explorer XCx, a Tiger 800 e também a Street Twin.
    A Tiger Explorer XCa, “Moto Oficial” do Megacycle, é o modelo top da linha Tiger no Brasil. Ela traz sofisticações como cinco modos de pilotagem (“estrada”, “chuva”, “off-road”, “esportivo” e “piloto”), aumentando ainda mais a versatilidade e a praticidade da motocicleta em qualquer condição de rodagem, para-brisas de viagem com ajuste elétrico (o que aumenta a segurança nas estradas), bancos do piloto e do garupa com aquecimento, pedaleiras em CNC e faróis de neblina em LED. Uma das novidades mais interessantes do novo modelo, que não está disponível nos concorrentes, é o controle de parada em ladeiras (Hill Hold Control System), que aumenta bastante a segurança do piloto ao parar a moto numa subida.
    O modelo é equipado com o motor tricilíndrico de 1.215 cc e 12 válvulas, capaz de desenvolver 139 cv de potência (a 9.300 rpm) e 123 Nm de torque (a 6.200 rpm). A moto também conta com o moderno Sistema de Suspensão Semi-Ativa da Triumph (TSAS, ou Triumph Semi Active Suspension), uma tecnologia inovadora que controla ativamente as configurações da suspensão WP. O novo modelo ainda oferece, de série, o recurso de otimizar o uso dos freios ABS e do controle de tração nas curvas, por meio do monitoramento do ângulo de inclinação nas curvas. Isso garante à moto uma excelente estabilidade, frenagem e controle, mesmo ao lidar com as curvas mais fechadas.

    © Todos os direitos reservados - 2018