Ultimas atualizações
  • Teste 1: Teste

  • CUSTOMIZAÇÃO DE MOTOS HD

  • PRODUTOS PARA HARLEY-DAVIDSON

  • TOMBO NA LAMA NO PR

  • RJ: SALÃO MOTO BRASIL

  • DIAVEL BLACK

  • ESPANHOL DE MOTOVELOCIDADE

  • BRASILEIRO DE MOTOCROSS

  • RECALL NA HONDA CRF 450 R

  • Post por // outubro 6, 2016

    Faltam três etapas para encerrar o SuperBike Brasil

    Próximas provas podem definir o campeão de 2016

    Largada da categoria SuperSport| 6ª etapa do SuperBike Brasil Johanes Duarte/VGCOM

    Largada da categoria SuperSport| 6ª etapa do SuperBike Brasil – Johanes Duarte/VGCOM


    Restam apenas três rodadas para o encerramento do campeonato e este ano o regulamento traz algumas novidades. Utilizado nos anos anteriores, o ShowDown – que restringia a briga ao título, nas últimas etapas, aos primeiros oito colocados da categoria SuperBike – será substituído por rodadas duplas nas etapas de Goiânia, realizada no dia 13 de novembro, e no encerramento em Curitiba, no dia 4 de dezembro. Além disso, a regra será expandida e aplicada também à SuperSport e todas às suas respectivas subcategorias.
    Desta forma, cada uma das últimas duas rodadas da temporada terá 50 pontos em disputa além do ponto extra de PolePosition. Ou seja, a briga pelo título deverá seguir intensa até os momentos finais. Atualmente, Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team, lidera a categoria SuperBike com 106 pontos, logo à frente do atual campeão, Diego Faustino (#68), da Honda, em segundo, com 92 pontos. Já pela SuperSport, a diferença é ainda menor. Eric Granado (#51), da Granado Sport Team, assumiu a ponta na última etapa e está apenas quatro pontos à frente do uruguaio Maximiliano Gerardo (#41), da Motonil Motors.
    Com a novidade do regulamento, surpresas e reviravoltas podem ocorrer nas etapas decisivas do campeonato. Os pilotos precisarão estar muito mais concentrados e focados para evitar erros que os prejudiquem na corrida seguinte. Um exemplo real ocorreu na temporada passada. Com rodada dupla na 7ª etapa, realizada em Londrina (PR), Danilo Lewis que vinha embalado no campeonato enfrentou problemas mecânicos ainda na primeira largada, e na segunda corrida acabou sofrendo uma queda e não completou a prova. Com isso, Lewis não somou pontos e se distanciou enormemente dos líderes.
    Mas antes destes momentos decisivos, os pilotos do SuperBike Brasil têm um novo encontro marcado na cidade de Londrina para a disputa da 7ª etapa, que ocorre entre os dias 20 e 23 de outubro.
    O SuperBike Brasil tem Patrocínio Silver Honda, Mobil, Pirelli e Yamaha. Patrocínio Bronze Premium de Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Patrocínio Bronze de Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.
    Ingressos para ARQUIBANCADA são GRATUITOS.
    Calendário SuperBike Brasil
    7° SuperBike Brasil: 23 de Outubro – Londrina (PR)
    8° SuperBike Brasil: 13 de Novembro – Goiânia (GO)
    9° SuperBike Brasil: 04 de dezembro – Curitiba (PR) (nova data e nova praça)

    © Todos os direitos reservados - 2018