Ultimas atualizações
  • Teste 1: Teste

  • CUSTOMIZAÇÃO DE MOTOS HD

  • PRODUTOS PARA HARLEY-DAVIDSON

  • TOMBO NA LAMA NO PR

  • RJ: SALÃO MOTO BRASIL

  • DIAVEL BLACK

  • ESPANHOL DE MOTOVELOCIDADE

  • BRASILEIRO DE MOTOCROSS

  • RECALL NA HONDA CRF 450 R

  • Post por // dezembro 14, 2015

    Ulisses Rocha traz a experiência de repórter e a paixão pela motocicleta para o Moto HD Brasil no Youtube

    Produção de vídeo sobre viagens, passeios e dicas para quem gosta de rodar com as motocicletas já possui cinco episódios em exibição

    Reportagem Bene Rodrigues

    Ulisses e a sua Fat Boy

    A recente aquisição, a HD Fat Boy


    As experiências do jornalista Ulisses Rocha são muitas. De Office-Boy e guia turístico à jornalista foram anos colhendo bons contatos e muitas histórias, o que o levou, mais tarde, após concluir o curso de jornalismo no Centro Universitário Fiam Faam, a tornar-se repórter de rádio e TV, este último atuando como profissional em alguns importantes programas jornalísticos. A atuação como profissional de TV o levou à produção de audiovisuais pela URP – Ulisses Rocha Produtora, especializada em vídeos institucionais e documentários. Com a experiência na reportagem e audiovisuais, Ulisses aderiu aosYoutubers para lançar o MOTO HD BRASIL, um canal de vídeos na plataforma, para apresentar viagens e dicas aos motociclistas que gostam, como ele, de “pegar” a estrada e curtir a liberdade de estar sobre as duas rodas. O MotoManiaBrasil registra neste material o canal e apresenta com exclusividade os episódios já produzidos por Ulisses Rocha, nossa “personalidade do mês“.
    Jornalista, repórter, produtor de audiovisuais, documentarista e professor universitário. Essas são algumas das atividades desempenhadas por Ulisses Rocha, que também é um apaixonado por motocicletas. Com certeza, muitos dos leitores já tiveram a casa visitada por este profissional que, durante muito tempo, atuou como repórter de TV em programas jornalísticos de grande sucesso e repercussão, sempre com foco nos acontecimentos e fatos cotidianos de uma grande metrópole como São Paulo.
    Em um dos passeios com a sua Harley Davidson

    Em um dos passeios com a sua Harley Davidson


    Nesta entrevista ao MMB, Ulisses Rocha conta um pouco de sua carreira, sobre o novo canal e, claro, sobre as motocicletas na vida dele. Essa relação começou em 1982, quando efetuou a compra de sua primeira moto, mas a paixão de lá para cá só aumentou. Sua última aquisição, por exemplo, ocorreu no ano passado. “Com certeza sou um apaixonado por motocicleta. A minha primeira moto comprei 1982. Já são 33 anos de paixão por moto, mas a minha primeira Harley Davidson comprei no ano passado”, conta. 
    Trata-se de uma Fat Boy 2015 com a qual ele passeia todos os fins de semana,”sem exceção“, destaca. “Vou aos bate-e-volta organizados pelas concessionárias, viajo sozinho; tenho uma satisfação muito grande de pilotar a minha moto e sentir o vento na cara. Depois que eu me aposentei, em 2013, passou a ser plano prioritário. Deu certo”, reforça Ulisses. Apesar da aposentadoria, que lhe permite mais tempo com a motocicleta, o jornalista – dentro dele – não deixou passar muito tempo. Tão logo percebeu que os passeios poderiam dar boas histórias, lá estava o repórter pronto para registrar cada uma delas. A ideia surgiu e, em pouco tempo, virou imagens registradas por ele mesmo através de câmeras de vídeo pequenas atreladas ao capacete e à motocicleta, bem como de microfones de lapela. O processo final de edição e pós-produção ficou por conta da sua própria produtora a URP, onde, além de vídeos institucionais, também produz documentários. Um deles, o Mães solteiras já possui 15 mil visualizações.

    • Você também vai gostar de ler:
    1. Ulisses Rocha: a carreira profissional
    2. O longa metragem como documentarista
    3. Bate e volta com Ulisses Rocha
    4. Veja os vídeos no canal Moto HD Brasil

    O canal Moto HD Brasil já possui alguns episódios prontos. Eles foram produzidos pelo próprio jornalista que possui larga experiência na produção de audiovisuais, através da URP. Ele próprio produziu os vídeos, as entrevistas, contando com a colaboração de amigos e também da esposa.  Os vídeos estão acessíveis a todos que são apaixonados por motos e todos os que se interessam pelo veículo. O que ajudou bastante é o fato de Ulisses ter passado por várias emissoras de rádio e TV (leia mais sobre a carreira AQUI). O novo canal no Youtube foi uma ideia que surgiu no final de outubro e colocada em prática em poucas semanas. O objetivo é ser um ponto de referência para os apaixonados por motos, que gostam de viajar, passear, curtir a liberdade proporcionada pelo veículo e dar orientações e dicas sobre roteiros, pilotagem, segurança, entre outras.
    Por essa razão, montar o projeto e colocá-lo em prática uniu atividades prazerosas ao profissional. “O Moto HD Brasil é canal que me dá muita satisfação em fazer. Como eu gosto de passear e como sou jornalista, me sinto incomodado em ver lugares bonitos e interessantes e não mostrar a outras pessoas aquilo que vejo e gosto. Então, o meu objetivo é compartilhar as minhas experiências, para quem gosta de moto ou simplesmente gosta de conhecer locais interessantes. Claro que, de moto, tudo fica mais gostoso, não há dúvida”, destaca Ulisses Rocha.

    © Todos os direitos reservados - 2018