Ultimas atualizações
  • Teste 1: Teste

  • CUSTOMIZAÇÃO DE MOTOS HD

  • PRODUTOS PARA HARLEY-DAVIDSON

  • TOMBO NA LAMA NO PR

  • RJ: SALÃO MOTO BRASIL

  • DIAVEL BLACK

  • ESPANHOL DE MOTOVELOCIDADE

  • BRASILEIRO DE MOTOCROSS

  • RECALL NA HONDA CRF 450 R

  • Post por // agosto 18, 2015

    Detran.SP, Honda e sindicato das auto moto escolas promovem treinamento a instrutores

    Curso tem como objetivo melhorar a formação dos futuros motociclistas e contribuir para um trânsito mais seguro

    Treinamento para instrutores

    Treinamento para instrutores


    Nesta terça a quinta-feira (18 a 20 de agosto) será a vez dos instrutores de trânsito de São Paulo e região de Campinas participarem do treinamento de pilotagem segura de motocicletas. A iniciativa faz parte da parceria firmada entre o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), o Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) e o Sindicato das Auto Moto Escolas de São Paulo (Sindautoescola.SP).
    Os treinamentos serão realizados no CETH de Indaiatuba e na unidade Armênia do Detran.SP, localizado no bairro Bom Retiro, na região central da capital paulista. Ao todo, cerca de 180 instrutores participarão de aulas práticas e teóricas sobre temas como postura e equipamentos de proteção, estratégias de trânsito, frenagem, técnicas de curvas, pilotagem na chuva e à noite, adversidades, cuidados na condução de passageiros e direção defensiva.

    Sobre a parceria

    Desde setembro do ano passado, mais de 700 instrutores das regiões de Araçatuba, Araraquara, Indaiatuba, Bauru, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Sorocaba e Taubaté já participaram do projeto de capacitação. A estrutura itinerante da Honda percorrerá ainda outras macrorregiões do Estado, como Ribeirão Preto, Marilia e Região Metropolitana de São Paulo.
    A iniciativa é coordenada pela Escola Pública de Trânsito do Detran.SP e pela Honda, com o apoio do Sindicato das Auto Moto Escolas de São Paulo. Não há repasse de recursos públicos.
    “Os profissionais que passarem pela capacitação poderão reforçar junto aos seus alunos conceitos que envolvem cidadania, segurança e educação para o trânsito”, afirma Rosana Soares Néspoli, gerente da Escola Pública de Trânsito (EPT) do Detran.SP, que coordena a iniciativa em parceria com a Honda e com o Sindautoescola.SP.
    “O aperfeiçoamento do instrutor é relevante no processo de formação dos futuros condutores. Além de receber as instruções práticas de pilotagem, o motociclista também é orientado a transitar nas vias com mais segurança”, reforça Aldari Onofre Leite, presidente do Sindautoescola.SP.
    Segundo o gerente do CETH, Leonardo Donato, a participação dos instrutores nos treinamentos é motivo de satisfação. “Mais de 700 profissionais do Estado já estão atualizados e aptos a multiplicar conceitos fundamentais de pilotagem segura para os futuros motociclistas. Nesta semana, treinaremos mais 180 e os números continuarão subindo”, explica Leonardo Donato, gerente do CETH.

    Serviço:

    Treinamento de pilotagem para instrutores de trânsito de Campinas

    Data: 18 a 20 de agosto (terça a quinta-feira)
    Horário: 9h às 17h30
    Local: CETH Indaiatuba – Avenida Comendador Santoro Mirone, 1460 – Distrito Industrial

    Treinamento de pilotagem para instrutores de trânsito de São Paulo 

    Data: 18 a 20 de agosto (terça a quinta-feira)
    Horário: 9h às 17h30
    Local: Unidade Armênia do Detran.SP – Avenida do Estado, 900, Bom Retiro, São Paulo/SP

    © Todos os direitos reservados - 2018