Ultimas atualizações
  • Teste 1: Teste

  • CUSTOMIZAÇÃO DE MOTOS HD

  • PRODUTOS PARA HARLEY-DAVIDSON

  • TOMBO NA LAMA NO PR

  • RJ: SALÃO MOTO BRASIL

  • DIAVEL BLACK

  • ESPANHOL DE MOTOVELOCIDADE

  • BRASILEIRO DE MOTOCROSS

  • RECALL NA HONDA CRF 450 R

  • Post por // abril 3, 2015

    A fabricante sul-coreana Hyundai seria uma concorrente no mundo das duas rodas, especialmente se seu modelo conceito apresentado em 2011 fosse produzido e colocado ao mercado consumidor
    Trata-se de uma moto conceito que só teria a crescer, pois, nos últimos anos, a reputação e exuberância alcançada pela marca, não só em apresentar nova tecnologia de motores muito atraentes, transformaram a fabricante de carros numa empresa respeitada em todo o mundo pela qualidade de seus produtos. O protótipo. apresentado em 2011, se colocado no mercado, transformaria a sul-coreana como concorrente de peso entre as motos. O projeto apresentado para o que poderia ser a entrada da marca no mercado duas horas naquele ainda ainda é um tipo de moto adaptado para futuro.
    [masterslider id=”7″]
    É evidente que nada foi assim da noite para o dia, como se tudo viesse do céu, por obra divina. A Hyundai investiu muito em toda a sua plataforma de design para chegar ao resultado que você vê nas fotografias acima. A empresa também realizou muitos estudos do projeto, em todas as suas fábricas tem vários “freelancers” que pensam como serão os veículos no futuro. A empresa pode ir além de somente encomendar designers e protótipos, pois quem sabe pode entrar para este mercado. Por isso apresentou uma moto do futuro, com possibilidade real de produção e montagem.
    Quatro anos depois, as informações daquele modelo ainda servem para quem pilota uma motocicleta. Quem tem paixão pelas duas rodas sabe que a velocidade nunca é suficiente, especialmente quando se tem de mudar marchas e frenar, que sempre exigem algo mais do piloto. Para a realização de manobras, é necessário também jogar muito com o corpo a fim de obter o resultado esperado e manter-se no caminho e, muitas vezes, na pista. Usando o próprio corpo o piloto consegue  estabilizar a moto nas curvas ou então para ganhar de velocidade.
    Kim Seong Min, desenhista, em parceria com a Hyundai, evidentemente, desenvolveu um conceito de moto esportiva em que este jogo corporal seria completamente dispensável. O modelo Hyundai permitiria o piloto deixar de executar os papéis simples e, finalmente, se preocupar apenas com a maneabilidade e passear pelas ruas. Aliás, no caso deste modelo, passear seria um sucesso, devido a vários aspectos: beleza, design e inovação.
    O protótipo traz no corpo da máquina, por exemplo, inspirado nos músculos do corpo humano, estruturas superior e inferior bandas que ajudariam a motocicleta comportar-se numa curva ou em determinados terrenos acidentados. Como um músculo que se contrai ou não, de acordo com as necessidades dos usuários. Por exemplo, quando se estáem alta velocidade num terreno mais plano ou em velocidade mais lenta, quando a motocicleta pode ganhar uma maior altura e distância do solo por causa do terreno desnivelado.
    Por outro lado, este protótipo não precisaria do movimento lateral nas cuvas. A estrutura da moto conceito poderia fazer este movimento relaxante e, segundo a fabricante, teria mais facilidade para entrar e fazer as curvas, mesmo quando em alta velocidade. Todo o conjunto ganha com o novo visual das bandas, deixando a aerodinâmica mais rígida e permitindo uma pilotagem mais segura.
    Até agora, porém, as informações do protótipo foram blindadas. Há pouca informação sobre a motocicleta muscular e o que seria utilizado para o fabrico da motocicleta, qual o material para conseguir os resultados aerodinâmicos descritos, especialmente sobre sua posição para pisos lisos ou irregulares.
    Sendo um projeto para o futuro sem previsão, também se questiona sobre sua produção para o mercado, se devemos esperar a Hyundai anunciar que está pronta para se colocar no mundo das motocicletas ou se vai dar a responsabilidade para a marca Suzuki, que também fez parte do projeto. A moto conceito, se vier a ser fabricada, será sem dúvida um sucesso no mercado por vários aspectos, sendo o mais importante o seu aspecto inovador.

    © Todos os direitos reservados - 2018