Ultimas atualizações
  • Teste 1: Teste

  • CUSTOMIZAÇÃO DE MOTOS HD

  • PRODUTOS PARA HARLEY-DAVIDSON

  • TOMBO NA LAMA NO PR

  • RJ: SALÃO MOTO BRASIL

  • DIAVEL BLACK

  • ESPANHOL DE MOTOVELOCIDADE

  • BRASILEIRO DE MOTOCROSS

  • RECALL NA HONDA CRF 450 R

  • Post por // fevereiro 7, 2015

    A Matchless foi uma das grandes estrelas da Verona Motor Bike Expo 2015.
    O incomparável modelo X Reloaded, é muito mais do que um exercício estilístico, que visa antecipar uma motocicleta da linhas musculares. Como o próprio nome diz, a Matchless está renovada e nos dá tempo para recordar o modelo X, de 1937 da fabricante. O modelo X, traz em especial o lema da tradição inglesa: soluções de “maestra”, que permitiram Matchless se tornar uma das mais importantes fabricantes de moto no período entre o final da Primeira Guerra mundial e início dos anos 70.
    Veja as fotos do modelo X Reloaded?
    [masterslider id=”4″]
    O design do modelo X Reloaded não propõe seguir a moda nem as linhas, traços ou design dos modelos considerados mais modernos, mas trazer ao cliente os princípios, recursos e design, que inspiraram alguns dos grandes estilistas da história. O modelo X hoje é totalmente musculoso, suas linhas foram tratadas com esmero de um artesão: é uma moto construída e processada seguindo a mecânica de outra maneira que não as dos métodos tradicionais.
    O modelo une a parte metal-mecânica com os acabamentos, as cores. Todas elas foram objetos de muitos estudos e testes, a fim de replicar as características da tradição inglesa da década de 1930. Um exemplo: o “velho” uso de peças cromadas em larga escala e intensidade. A característica é obtida por processos galvânicos, especialmente trabalhados.
    Os faróis da Matchless são reguláveis separadamente, para facilitar a visão da área iluminada conforme as condições da pilotagem e do piloto, enquanto outro cuidado foi tomado na questão da aerodinâmica.No guidom, em particular, o piloto pode encontrar os controles sobre os indicadores de direção assim como os controles dos espelhos retrovisores, todos muito fáceis de acessar e manusear, mesmo enquanto em manobra ou em um passeio.
    O modelo oferece um grande número de patentes especialmente desenhadas para o modelo como é o caso dos regulamentos possíveis do selim, do guidão e das paletes. Para começar, um sistema global de regulação da posição permitirá que os pilotos adaptem-se ao selim triangular do modelo X Reloaded. O guidão pode ser levantado verticalmente, em até 25 cm e os botões podem girar para cima, para baixo, para frente ou para trás. O assento é equipado com um “suspender” independente e salta ou cai sobre seu próprio eixo de 6 polegadas. Os interruptores de pedal são tanto da traseira e dianteira e podem girar sobre seu próprio eixo de 40 graus. O spoiler, bem como aumento da característica torcional do garfo, propõe-se a atuar como elemento aerodinâmico e estético.
    O quadro é caracterizado por uma “laminação” que pretende combinar a força e elasticidade. O recurso de freios com um paquímetro frontal de 12 pistões, induz ao resfriamento, enquanto a pinça traseira é de 6 pistões. Os amortecedores traseiros são dois e trabalham em tração, de uma forma que não gera torção. Além disso, a nova suspensão dianteira é como um “castelo”, inspirado nos modelos dos anos 30, mais moderno e totalmente ajustável.
    O motor tem design exclusivo. É um V-gêmeo de 56,25 de 916 cc. O motor conta com injeção eletrônica e com caixa de velocidades distintas. Para melhorar a refrigeração e o conforto do motociclista, ambos os tubos de escape são colocados na posição anterior e foi aplicado um ventilador que é ativado quando a temperatura do cilindro traseiro é muito alta. As caudas de peixe silenciosa visa emitir um som muito particular.
     

    Oops, something went wrong.
    © Todos os direitos reservados - 2018