Ultimas atualizações
  • Teste 1: Teste

  • CUSTOMIZAÇÃO DE MOTOS HD

  • PRODUTOS PARA HARLEY-DAVIDSON

  • TOMBO NA LAMA NO PR

  • RJ: SALÃO MOTO BRASIL

  • DIAVEL BLACK

  • ESPANHOL DE MOTOVELOCIDADE

  • BRASILEIRO DE MOTOCROSS

  • RECALL NA HONDA CRF 450 R

  • Post por // setembro 10, 2014

    Empresa italiana e a FIM estabelecem acordo para fornecer pneus para todas as categorias do FIM SBK para renovação de três anos

    Giorgio Barbier, da Pirelli, com Gregorio Lavilla, diretor esportivo do WSBK

    Giorgio Barbier, da Pirelli, com Gregorio Lavilla, diretor esportivo do WSBK


    A Pirelli foi confirmada fornecedora oficial de pneus para todas as categorias do Campeonato Mundial eni FIM Superbike, após vencer a concorrência organizada pela Dorna, promotora e organizadora do campeonato, em conjunto com a FIM, Federação Internacional de Motociclismo.O acordo confirma a Pirelli em seu papel atual de fornecedora exclusiva de pneus para todas as categorias do Campeonato Mundial FIM Superbike até o final da temporada de 2018.
    Desde a temporada de 2004, e agora em seu décimo primeiro ano, a parceria técnica estabelecida entre a Pirelli, as equipes e os pilotos do Campeonato Mundial eni FIM Superbike representa o recorde de mais longo fornecimento de pneus da história dos esportes a motor a nível internacional. Estabelecida com a finalidade principal de reduzir o custo geral de realização do campeonato, a fórmula de pneu exclusivo proposta pela Pirelli acrescentou qualidade e competitividade desde o começo e constantemente, permitindo que todos os pilotos, equipes e fabricantes de motos partilhem o sucesso do Campeonato.
    A renovação é importante para a Pirelli no motorsport – desde 2010 ela é fornecedora exclusiva de pneus para a FIA Formula One World Championship. Isso representa uma forte continuidade da estratégia de negócios que permitiu à empresa italiana de pneus se estabelecer como referência no segmento Premium e na produção de pneus para corridas e superesportes.
    Para o vice-presidente sênior da unidade de negócios de Motos da Pirelli, Thun-Hohenstein, a empresa está orgulhosa desta confirmação para o principal Campeonato de motos derivadas da serie. “Trata-se de uma parceria bem-sucedida de mais de uma década, graças ao constante comprometimento e ao serviço de qualidade de nossa equipe, que vai às pistas todo final de semana para dar suporte às equipes e seus pilotos.”
    Para ele, a qualidade dos pneus é valorizada não apenas pelos corredores, mas também por muitos motociclistas de todo o mundo que, graças à participação da Pirelli neste campeonato, podem confiar em produtos com desempenho cada vez mais alto. “Todos esses são elementos essenciais que influenciaram positivamente a decisão da Dorna de nos escolher mais uma vez como fornecedores oficiais até 2018”.
    “Estamos felizes em continuar com a Pirelli para as próximas três temporadas. Esta renovação atesta nosso relacionamento excelente com a fabricante de pneus, em uma sempre forte parceria de mais de uma década tanto com a Federação Internacional de Motociclismo quanto com os promotores e organizações da competição, sendo uma evidencia clara da atual e constante habilidade para inovar e oferecer produtos de tecnologia de ponta”, acrescenta Javier Alonso, diretor executivo do WSBK.
    O diretor de Atividades de Competições da unidade de negócios de Motos da Pirelli e líder do projeto Superbike para a empresa desde 2001, Giorgio Barbier, indica: “Quando, como primeiros, começamos a acreditar na solução de fornecimento exclusivo de pneus para reduzir o custo das provas de motociclismo, a ideia não foi aceita por todos de maneira positiva. Houve relutância e alguns temeram que a qualidade das corridas, e também a dos pneus, fosse afetada.
    Pirelli no WSBK e competições em duas rodas
    Em mais de uma década de participação como Fornecedora Oficial de Pneus, o Campeonato Mundial eni FIM Superbike permitiu que a Pirelli desenvolvesse produtos altamente valorizados por pilotos e motociclistas de todo o mundo, elevando a empresa como líder indiscutível de mercado.
    Desde 2004, a fabricante italiana de pneus levou às pistas do Superbike um total de 715,213 pneus de corrida, desenvolvendo 661 soluções durante o período de contrato. Em 11 anos, a Pirelli correu em 24 circuitos (Aragòn, Assen, Brands Hatch, Brno, Donington Park, EuroSpeedway Lausitz, Imola, Istambul Intercity Park, Laguna Seca, Losail, Jerez de la Frontera, Kyalami, Magny-Cours, Misano Adriatico, Monza, Mosca, Nürburgring, Oschersleben, Phillip Island, Portimão, Salt Lake City, Sepang, Silverstone, Valencia, Vallelunga) de 16 países em um total de 268 provas
    O trabalho de desenvolvimento realizado pela Pirelli em conjunto com os pilotos do campeonato é incomparável: a gama de pneus de corrida da Pirelli já percorreu mais de 1 milhão de quilômetros em provas sendo submetida frequentemente a temperaturas extremas (de 6 a 60 graus Celsius).
    Desde o início da colaboração entre a Pirelli e o Campeonato Mundial de Superbike FIM, as posições finais do campeonato foram decididas cinco vezes na última rodada (em 2004, 2007, 2009, 2012 e 2013) e cinco vezes na penúltima (em 2005, 2006, 2008, 2010, 2011) – demonstrando como, desde a entrada da empresa na categoria, o espetáculo e a competitividade cresceram.
    No Campeonato Aberto (pré-2004), apenas três fabricantes conseguiram vencer o título em mais de 16 anos. Enquanto que, durante os anos exclusivos de Pirelli, seis das 10 fabricantes de motos ganharam pelo menos um título: Ducati, Suzuki, Honda, Yamaha, Aprilia e Kawasaki.

    © Todos os direitos reservados - 2018