Ultimas atualizações
  • Teste 1: Teste

  • CUSTOMIZAÇÃO DE MOTOS HD

  • PRODUTOS PARA HARLEY-DAVIDSON

  • TOMBO NA LAMA NO PR

  • RJ: SALÃO MOTO BRASIL

  • DIAVEL BLACK

  • ESPANHOL DE MOTOVELOCIDADE

  • BRASILEIRO DE MOTOCROSS

  • RECALL NA HONDA CRF 450 R

  • Post por // janeiro 15, 2014

    O propulsor pode entregar 134 cv de potência (a 8.900 rpm) e 120 Nm (12,0 kgfm) de torque (a 6.450 rpm), garantindo bom desempenho à nova Triumph Trophy SE. 

    Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação


    A Triumph está lançando no Brasil a luxuosa Trophy SE, com preço de R$ 79.900. A nova motocicleta com apelo estradeiro é o terceiro modelo totalmente novo a ser lançado pelo fabricante inglês nos últimos dois anos.
    A Triumph Trophy SE vem equipada com vários recursos de tecnologia de série. É o caso do seu novo eixo de transmissão Shaft Drive. Seu motor é o mesmo renomado três cilindros com 1.215 cc que equipa a Tiger Explorer.
    O propulsor pode entregar 134 cv de potência (a 8.900 rpm) e 120 Nm (12,0 kgfm) de torque (a 6.450 rpm), garantindo bom desempenho à nova Triumph Trophy SE. Entre outras sofisticações, o motor conta com um eixo balanceador com rotação no sentido oposto para suavizar as vibrações do virabrequim e, dessa forma, garantir muito mais conforto ao seu piloto e garupa.
    Um sistema de amortecimento por torção é utilizado para transferir a potência da caixa de velocidades para o eixo de transmissão. Para tanto, é empregada uma engrenagem cônica com mola. Além disso, é utilizado um eixo de transmissão de tecnologia Metalastic, que permite boa regularidade no conjunto da transmissão. Esses recursos, combinados, ajudam a fornecer um desempenho refinado do sistema de transmissão e do chassi, garantindo que a potência seja entregue de maneira perfeita e controlável.
    Um extenso programa de testes e desenvolvimento aperfeiçoou o chassi para proporcionar grande conforto ao rodar e, ao mesmo tempo, conectar o piloto com a estrada. A tecnologia “ride by wire” fornece as funcionalidades de controle de tração e piloto automático e ainda melhora a eficiência do motor e a economia de combustível.
    Um grande esforço foi feito para aprimorar a proteção contra as intempéries, como o vento, com o uso de carenagens com aerodinâmica avançada. O para-brisa oferece regulagem elétrica de altura e pode se elevar até 16,4 cm. O conjunto conta com uma função de memória que se ajusta automaticamente à sua última posição ao dar partida na moto. O conforto do piloto e do passageiro é reforçado com as várias opções do assento. No caso do piloto, um recurso adicional é a possibilidade do ajuste da altura do seu assento, entre 800 mm e 820 mm.
    A Triumph Trophy SE também possui, entre outros recursos, ajuste de posicionamento do farol, cavalete central, bolsas laterais com chave, tanque de combustível de 26 litros e o Sistema Dinâmico de Bagagem da Triumph (TDLS), que ajuda a manter o equilíbrio do chassi, dissociando a massa do chassi permitindo que cada bagageiro se desloque até um arco de 5 graus.
    Cada bolsa lateral conta com capacidade para transportar até 31 litros de bagagem, mas é possível levar um volume ainda maior com o bagageiro opcional “Top Box”, que pode acomodar até 55 litros. O conjunto também conta com recurso “Plug and Play”, que permite encaixe e remoção fácil das bolsas laterais sem a necessidade de conectar e desconectar cabos ou fios.
    Além disso, uma facilidade adicional á a tomada de 12V que vem dentro da bolsa e permite o carregamento de câmera, telefone ou qualquer outro dispositivo eletrônico, enquanto a motocicleta estiver em movimento. A Triumph Trophy SE também vem de série com um moderno sistema de áudio com recursos como Bluetooth e entrada USB, além de ser compatível com iPod e MP3 player.
    O modelo possui suspensão da marca WP, com regulagem eletrônica que é operada por meio de um moderno painel. Os pilotos selecionam sua configuração preferida de amortecimento (Sport, Normal ou Comfort), combinam com a carga da moto (Piloto, Piloto mais Bagagem ou Piloto mais Passageiro) e depois selecionam e reveem suas configurações numa tela de LCD – tudo de maneira fácil e bastante prática. O piloto pode, inclusive, optar por utilizar suas configurações personalizadas simplesmente pressionando um botão.
    O Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus é outro recurso tecnológico presente na nova Triumph Trophy SE. O sistema aumenta o nível de segurança do piloto, indicando imediatamente quando um pneu perde pressão. A motocicleta está sendo lançada no Brasil com duas opções de cores: Prata Lunar e Azul Pacific.

    © Todos os direitos reservados - 2018