Ultimas atualizações
  • Teste 1: Teste

  • CUSTOMIZAÇÃO DE MOTOS HD

  • PRODUTOS PARA HARLEY-DAVIDSON

  • TOMBO NA LAMA NO PR

  • RJ: SALÃO MOTO BRASIL

  • DIAVEL BLACK

  • ESPANHOL DE MOTOVELOCIDADE

  • BRASILEIRO DE MOTOCROSS

  • RECALL NA HONDA CRF 450 R

  • Post por // agosto 5, 2013

    Jonathan Rea, vencedor da primeira prova da WSBK em Silverstone.

    Jonathan Rea, vencedor da primeira prova da WSBK em Silverstone.


    Foi uma prova difícil em razão do mau tempo e das modificações da situação da pista em Silverstone, o que transformou a disputa entre equipe s pilotos. Por isso, a vitória de Jonathan Rea foi considerada espetacular. A corrida, neste último final de semana, levou o britânico de volta ao pódio, na primeira corrida da nona etapa do Campeonato Mundial de Superbike, em Silverstone. Depois de mais de um ano o britânico voltou a vencer (a última vitória foi em 2012, em Donington Park). Rea se afastou do pelotão na 7ª volta, quando a chuva começou a cair mais pesada na pista e mudou o cenário da corrida.
    A corrida foi reduzida em uma volta, devido ao atraso inicial, caracterizado também por condições climáticas adversas, que desempenharam mudanças constantes e imprevisíveis ao longo das 17 voltas. Eugene Laverty (Aprilia Racing Team) conseguiu voltar à disputa pelo pódio nos momentos finais, superando Leon Camier na última volta, para chegar em segundo lugar. Camier fez seu primeiro pódio na temporada, em seu aniversário de 27 anos.
    Sylvain Guintoli (Aprilia Racing Team), quarto colocado, conseguiu aumentar sua liderança para doze pontos, com seu principal rival pelo título, Tom Sykes (Kawasaki Racing Team), terminando na 11ª posição, atrás da dupla Marco Melandri e Chaz Davies, da BMW Motorrad GoldBet. Guintoli conseguiu defender sua posição dos companheiros franceses Loris Baz (Kawasaki Racing Team) e Jules Cluzel (Fixi Crescent Suzuki).
    Na categoria Supersport (600 cc), Kenan Sofuoglu (foto abaixo) levou a vitória na corrida deste domingo, travando sua clássica batalha com o líder do campeonato, Sam Lowes (Yakhnich Motorsport Yamaha). Ambos se afastaram dos outros competidores na primeira parte da corrida, trocando de posições várias vezes, até que uma colisão na curva 14 jogou Lowes ao solo.
    Enquanto Sofuoglu cruzou a linha de chagada como vencedor solitário, Lowes foi capaz de se recompor – graças à grande diferença – para terminar em segundo. Fabien Foret (Mahi Índia Kawasaki Racing Team) arrebatou o terceiro lugar.
    Na segunda corrida da categoria Superbike, Loris Baz venceu. O francês foi líder até volta final, quando a bandeira vermelha foi acenada, por causa da chuva, que aumentou repentinamente, causando um acidente entre dois pilotos na Curva Stowe. Um dos envolvidos era Jules Cluzel. Baz, por outro lado, foi capaz de brilhar mais uma vez na pista inglesa, no mesmo lugar onde venceu sua primeira corrida na Superbike um ano atrás.
    Eugene Laverty (Aprilia Racing Team) terminou em terceiro lugar, à frente de Jonathan Rea (Honda Pata Mundial de Superbike) e de Leon Camier (Fixi Crescent Suzuki), que teve a sua chance na liderança antes de perder várias posições, durante as incríveis sete voltas que caracterizaram a segunda parte da corrida.
    Sylvain Guintoli (Apriila Racing Team), graças a um sexto lugar, à frente do candidato a Campeão Mundial, Tom Sykes (Kawasaki Racing Team), mantém a liderança na classificação, com uma diferença de 13 pontos sobre o britânico.
    Abaixo a classificação das duas categorias principais do Campeonato Mundial de Superbike 2013, após nove etapas:
    Wsbk
    A próxima etapa do Campeonato Mundial de Superbike 2013 acontece dia 1º de setembro, no circuito de Nürburgring, Alemanha.
    Fonte: WorldSBK
    Fotos: Divulgação/WorldSBK

    © Todos os direitos reservados - 2018