Ultimas atualizações
  • Teste 1: Teste

  • CUSTOMIZAÇÃO DE MOTOS HD

  • PRODUTOS PARA HARLEY-DAVIDSON

  • TOMBO NA LAMA NO PR

  • RJ: SALÃO MOTO BRASIL

  • DIAVEL BLACK

  • ESPANHOL DE MOTOVELOCIDADE

  • BRASILEIRO DE MOTOCROSS

  • RECALL NA HONDA CRF 450 R

  • Post por // junho 18, 2013

    Com modelo de estilo custom marca brasileira amplia oferta no segmento 250 cmque conta, ainda, com a street Next e a esportiva Roadwin 
    dafraA DAFRA apresenta a nova Horizon 250, motocicleta de estilo custom que amplia a oferta da marca brasileira nessa faixa de cilindrada, que conta, ainda, com a street Next 250 e a esportiva Roadwin 250R.
    “Hoje nossa linha 250 oferece um produto para cada estilo de motociclista. Porém, todas possuem importantes características em comum, como ótima ergonomia, especialmente para quem utiliza a moto diariamente, design mais moderno e diferente do que há no mercado e, principalmente, um completo pacote de equipamentos”, afirma Mauro Ferraz, gerente nacional de vendas da DAFRA Motos. “Em breve divulgaremos o valor deste modelo, mas já posso adiantar que será muito competitivo”.
    A nova Horizon 250 traz motor de 250,2 cm3, quatro tempos, DOHC (Double Overhead Camshaft, duplo comando de válvulas no cabeçote), quatro válvulas, sistema de injeção eletrônica e de arrefecimento líquido. Alcança potência de 23,1 cv a 8.000 rpm e torque máximo de 21,7 N.m a 7.000 rpm. “Buscamos uma configuração diferenciada para o motor da Horizon, com novo comando, circuito de arrefecimento e mais centímetros cúbicos, tudo para garantir maior torque ”, explica Victor Trisotto, diretor de engenharia da DAFRA.
    UMA CUSTOM MODERNA, CONFORTÁVEL E COM ÓTIMA DIRIGIBILIDADE
    O projeto da nova Horizon traz inspiração mais moderna, evidenciada especialmente em itens como o painel em estilo “caneco” posicionado à frente do guidão, marcador de combustível integrado ao tanque, assento único em dois níveis, paralamas mais compactos e lanterna traseira em LED. Há, claro, componentes de uma clássica custom, como o design de linhas arredondadas e os vários detalhes cromados, com destaque para o escapamento duplo.
    Outro grande diferencial do novo modelo DAFRA é a ciclística. Com uma posição de pilotagem que privilegia a ergonomia, a Horizon garante uma condução muito mais agradável, com guidão e pedaleiras dispostos de forma a acomodar braços e pernas de maneira mais natural possível, evitando desconforto até mesmo em percursos mais longos. A motocicleta também tem excelente desenvoltura para trafegar no trânsito graças ao ajuste das suspensões e ao alto grau de esterço do guidão, o que facilita muito a dirigibilidade em trechos urbanos, trajetos sinuosos ou que exijam mais agilidade na mudança de direção.
    Para alcançar desempenho superior na frenagem, a Horizon é equipada com sistema de freios a disco duplo na dianteira e a disco na traseira. O modelo conta, ainda, com roda de liga leve aro 18” na dianteira e 15” na traseira e pneus Pirelli Tubeless City Demon.
    Cores disponíveis: preta e preta/pérola
    ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
     

    Motor Monocilíndrico, 4 tempos, DOHC, refrigerado a água
    Cilindrada 250,2 cm³
    Disposição do Cilindro Vertical
    Potência Máxima 23,1 cv / 8.000 RPM
    Torque máximo 21,7 Nm / 7.000 RPM
    Sistema de alimentação Injeção eletrônica
    Diâmetro x curso 73 X 59,8 mm
    Taxa de compressão 11,3 : 1
    Transmissão 5 velocidades
    Altura 1.140 mm
    Largura 790 mm
    Comprimento 2.245 mm
    Distância entre eixos 1.500 mm
    Altura mínima do solo 145 mm
    Altura do banco 725 mm
    Peso seco 163,4 Kg
    Peso máximo admissível 150 kg
    Chassi Berço duplo
    Suspensão dianteira Garfo Telescópico
    Suspensão traseira Bi amortecida
    Freio dianteiro Disco duplo
    Freio traseiro Disco
    Rodas Liga leve
    Pneu dianteiro 18  M/C 47S
    Pneu traseiro 130/90-15 M/C 66S
    Sistema de partida Elétrica
    Capacidade do tanque de combustível 17,5 litros | Reserva: 5,5 litros
    Capacidade do óleo do motor (após drenagem) 1,3 litro
    Ignição Transistor (ECU)
    Cores Preta e Preta/Pérola
     
    © Todos os direitos reservados - 2018