Ultimas atualizações
  • Teste 1: Teste

  • CUSTOMIZAÇÃO DE MOTOS HD

  • PRODUTOS PARA HARLEY-DAVIDSON

  • TOMBO NA LAMA NO PR

  • RJ: SALÃO MOTO BRASIL

  • DIAVEL BLACK

  • ESPANHOL DE MOTOVELOCIDADE

  • BRASILEIRO DE MOTOCROSS

  • RECALL NA HONDA CRF 450 R

  • Post por // junho 3, 2013

    O evento vai acontecer no Parque Beto Carrero World, em Penha (SC).

    Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação


    O Brasil vai sediar o Motocross das Nações em 2017. A competição é considerada a “Copa do Mundo” da modalidade, pois reúne os melhores pilotos do mundo em seleções nacionais defendendo seus respectivos países. O acordo para a realização do mega evento da modalidade foi acertado entre a Romagnolli Promoções e Eventos, promotora do Honda GP Brasil de Motocross e do campeonato de motocross noturno Arena Cross, e Youthstream, que promove várias competições internacionais.
    O Motocross das Nações no Brasil em 2017 vai acontecer no Parque Beto Carrero World, em Penha (SC), mesmo local que recebeu a etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross, no dia 18 de maio.
    A confirmação do Motocross das Nações no Brasil em 2017 foi anunciada em coletiva de imprensa com a participação de Giuseppe Luongo, presidente da Youthstream, detentora dos direitos do campeonato; Wolfgang Srb, diretor da FIM (Federação Internacional de Motociclismo)/CMS; Carlos Romagnolli, presidente da Romagnolli, e Lincoln Duarte, diretor de relações internacionais da empresa brasileira.
    “Gostaria de dar os parabéns à Romagnolli pela etapa. Escutei muito bem sobre a organização deste evento e resolvi vir ao Brasil para conferi-lo de perto. O acordo do Motocross das Nações é fruto de longo tempo de cooperação e trabalho com a Romagnolli. Aqui, o Carlinhos provou ser possível realizar os nossos sonhos. Este evento se tornará padrão para o Campeonato Mundial de Motocross”, declara Giuseppe Luongo.
    “É uma alegria imensa escutar da Youthstream este elogio, pois sem o apoio deles e da FIM isto não seria possível. Voltar a ser sede do Motocross das Nações é um privilégio e isso devo também a minha equipe, que trabalha e não mede esforços para realizar o evento”, destaca Carlos Romagnolli.
    No anúncio, Romagnolli e Youthstream também abordaram parceria para execução de uma escola de pilotos, que busca desenvolver a modalidade no Brasil e tem como um dos objetivos melhorar o desempenho dos competidores locais em nível mundial.
    “É uma notícia maravilhosa, pois é o maior evento do motocross mundial. Uma atmosfera diferente, que em qualquer lugar absorve ótimas energias. O Brasil deve tomar uma série de medidas e os seus pilotos devem se comprometer para que o país possa chegar entre os dez primeiros no Motocross das Nações de 2017”, coloca Wolfgang Srb.
    Com o Motocross das Nações de 2017 em Penha (SC), no Beto Carrero World, a etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross MX1 e MX2 irá ocorrer em outra cidade, ainda a ser definida pela organização.

    © Todos os direitos reservados - 2018