Ultimas atualizações
  • Teste 1: Teste

  • CUSTOMIZAÇÃO DE MOTOS HD

  • PRODUTOS PARA HARLEY-DAVIDSON

  • TOMBO NA LAMA NO PR

  • RJ: SALÃO MOTO BRASIL

  • DIAVEL BLACK

  • ESPANHOL DE MOTOVELOCIDADE

  • BRASILEIRO DE MOTOCROSS

  • RECALL NA HONDA CRF 450 R

  • Post por // abril 11, 2013

    Antes apenas com representação comercial, marcas vêm para o evento com operação própria, lançamentos e apostam em proximidade com visitantes para atrair novos clientes

    Triumph Thunderbird Storm


    Com mercados cada vez mais disputados por players internacionais, o Brasil   também entrou no mapa de marcas consagradas do setor de duas rodas e similares, que sempre tiveram admiradores no país.  Empresas como a Ducati, que passou a operar no Brasil, sem o intermédio de representações, ainda em novembro de 2012. Pela primeira “vez” a empresa terá um estande próprio no SALÃO DUAS RODAS, que acontece de 8 a 13 de outubro, na capital paulista.
    Ricardo Enzo Susini, diretor geral da Ducati do Brasil explica que o início das operações está previsto para o segundo trimestre deste ano. “Assim, o Salão Duas Rodas será a primeira oportunidade para a Ducati do Brasil marcar presença como subsidiária oficial da Ducati Motor Holding, mostrando que acredita no mercado brasileiro e que veio para ficar. Um evento com esse porte é essencial para dinamizar o mercado, mostrando ao consumidor não apenas produtos à disposição para venda, mas também as tendências futuras em termos de design e tecnologia. É um verdadeiro termômetro do que se pode esperar para o futuro”. No Salão Duas Rodas será apresentado o modelo Diavel, em duas versões, Black e Carbon “além de todos os modelos Ducati linha 2013”.
    Outra participante que chega pela primeira vez de maneira oficial ao solo brasileiro é a inglesa Triumph, cuja marca completou 110 anos em 2012. “Queremos envolver os visitantes com nossa história, nossos valores de marca, nossas roupas, acessórios pessoais e para motos. Entre as novidades, podemos destacar a Daytona 675 e a Street Triple, modelo que ainda não está à venda no Brasil. Hoje nossa moto mais vendida é a Tiger 800XC, mas temos grandes expectativas com os próximos lançamentos da Street Triple e da Daytona”, conta Marcelo Silva, gerente geral da marca.
    “A Triumph é uma das marcas de motos que mais cresce no mundo e no Brasil não será diferente. Iniciamos nossas operações em novembro do ano passado e já superamos todas as expectativas de vendas. Para 2013estamos aumentando nossa capacidade de produção em Manaus para atendermos à demanda de nossos clientes. Entre novembro e dezembro, vendemos 200 motos no País. Em 2013, nossa meta é passar de 2.500 motos vendidas”.
     
    Aguardando um público fanático por velocidade e interessado em novos modelos e opções de lazer diferenciadas, a feira também tem espaço para veículos trazidos pela Polaris, voltada ao segmento off-road, e dedicada ao desenvolvimento de ATVs (quadriciclos) e a criação do mercado deUTVs (side-by-side). A entrada da subsidiária da Polaris no Brasil motivou a participação no Salão Duas Rodas 2013, conta Rodrigo Lourenço, diretor da companhia. Ele aponta que a empresa já tem forte presença nas redes sociais, além de organizar campeonatos de UTVs e ATVs exclusivo para consumidores da marca. “A ideia surgiu em conversas com nossos clientes que já se encontravam aos finais de semana em pistas particulares para treinarem com seus veículos. A Polaris Cup, além de ser mais uma opção de competição para os pilotos da marca, é uma grande reunião de amigos do off-road”.
    SALÃO DUAS RODAS
    Desde 2004 a produção nacional de motocicletas e similares tem registrado uma trajetória ascendente, e a chegada de novas marcas no país mostra que esse é um mercado que deve se manter em crescimento. Para Paulo Octávio Pereira de Almeida, Vice Presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do SALÃO DUAS RODAS, o público brasileiro tem diferentes paixões pelos veículos duas rodas e todas elas têm espaço no evento.
    “É muito claro para nós o envolvimento do público com as motos. Tem aqueles que adotam o veículo pela praticidade, para o uso diário e, por isso, vão ao evento em busca de acessórios e novidade. Tem também os aventureiros, que usam a moto como uma ‘ferramenta’ dos finais de semana e procuram novos modelos e marcas.  Para este grupo, temos no Salão Duas Rodas, além da exposição, diversas atrações, que fazem do Anhembi um verdadeiro espaço de competições e apresentações de aventura. Por último, temos os veículos de luxo, desejo de consumo para quem vê a moto como uma verdadeira ‘jóia’, objeto de status, e procuram marcas importadas e acessórios de luxo”, explica.
    SALÃO DUAS RODAS completa, em 2013, 22 anos de realização. Em seis dias de evento são esperados 260 mil visitantes. Ingressos antecipados começam a ser vendidos em 1º de junho.
    Serviço:
    12º SALÃO DUAS RODAS
    Data: 8 a 13 de outubro de 2013
    Horário: 08 a 12 de outubro de 2013 – das 14 às 22h (entrada até 21h)
    13 de outubro de 2013 – das 11 às 19 h) (entrada até 17h)
    Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
    Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo – SP – Brasil
    Mais informações em www.salaoduasrodas.com.br

    © Todos os direitos reservados - 2018