Ultimas atualizações
  • Teste 1: Teste

  • CUSTOMIZAÇÃO DE MOTOS HD

  • PRODUTOS PARA HARLEY-DAVIDSON

  • TOMBO NA LAMA NO PR

  • RJ: SALÃO MOTO BRASIL

  • DIAVEL BLACK

  • ESPANHOL DE MOTOVELOCIDADE

  • BRASILEIRO DE MOTOCROSS

  • RECALL NA HONDA CRF 450 R

  • Post por // janeiro 21, 2013

    Desde o dia 5 de janeiro, os competidores disputam a competição enfrentando os mais variados terrenos do trajeto, como dunas, rios secos, estradas, além de mudanças climáticas repentinas.

    Foto: Maindru / Divulgação


    Após mais de oito mil quilômetros percorridos passando por três países da América do Sul – Peru, Argentina e Chile – o Rally Dakar 2013 terminou no sábado, 19/01. Desde o dia 5 de janeiro, os competidores disputam a competição enfrentando os mais variados terrenos do trajeto, como dunas, rios secos, estradas, além de mudanças climáticas repentinas.
    Das 183 motos que estavam na largada em Lima, no Peru, apenas 125 participaram do último dia de disputas, realizado hoje entre as cidades chilenas de La Serena e Santiago. “Completar um Dakar realmente é uma vitória. É uma prova de longa duração e somos testados a cada minuto. Estou muito feliz por ter completado 15 edições”, contou o brasileiro Jean Azevedo, piloto de moto da Equipe Avante.
    O Rally Dakar é tido como a maior e mais difícil prova do gênero no planeta. “Embora tenha feito algumas poucas provas de moto nos últimos anos, agora retornei determinado para a categoria de duas rodas. Esta competição foi importante para mim, pois voltei às motos e estou em fase de readaptação em uma equipe diferente e nova. Após três anos dedicados aos carros, este é um novo projeto, de longo prazo”, acrescentou Azevedo, responsável pela 23ª colocação para o Brasil neste Dakar.
    Embora tenha vencido hoje a última etapa do Rally Dakar em casa, o chileno Francisco Lopez “Chaleco” caiu para a terceira posição no acumulado após ter sofrido uma penalização que acrescentou 15 minutos ao seu resultado. Isso ocorreu já que “Chaleco”, como é conhecido, fez uma troca de motor. Pela quinta vez, o francês Cyril Despres conquista o título nas motos.
    Resultados das motos na 14ª etapa
    1º Francisco Lopez: 01h42min37s;
    2º Ruben Faria: 01h43min06s;
    3º Joan Barreda Bord: 01h43min14s;
    18º Jean Azevedo: 01h47min25s.
    Classificação geral do Rally Dakar nas motos
    1º Cyril Despres: 43h24min22s;
    2º Ruben Faria: 43h35min05s;
    3º Francisco Lopez: 43h43min10s;
    23º Jean Azevedo: 48h22min02s.
     

    © Todos os direitos reservados - 2018