Ultimas atualizações
  • Teste 1: Teste

  • CUSTOMIZAÇÃO DE MOTOS HD

  • PRODUTOS PARA HARLEY-DAVIDSON

  • TOMBO NA LAMA NO PR

  • RJ: SALÃO MOTO BRASIL

  • DIAVEL BLACK

  • ESPANHOL DE MOTOVELOCIDADE

  • BRASILEIRO DE MOTOCROSS

  • RECALL NA HONDA CRF 450 R

  • Post por // março 12, 2012

    Evento já começou com recorde de pilotos na pista, cerca de 220, e de público nas arquibancadas, mais de 30 mil pessoas.

    Fotos Nivaldo Querino e FB (Y.Sports)/Divulgação


    Com recorde de pilotos na pista, cerca de 220, e de público nas arquibancadas, mais de 30 mil pessoas – número nunca visto em uma competição de motovelocidade brasileira –, começou, no último domingo, 11/03, o Mobil Pirelli SuperBike, evento que abre a temporada 2012 do SuperBike Series Brasil, quinto maior campeonato de motovelocidade do mundo segundo a Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e a Bain & Company.
    Um dos destaques da primeira etapa da competição no ano foi a estreia de Diego Faustino (#68), da equipe Spiga Racing, no SBK Series. O piloto, de 21 anos, conseguiu com uma vitória surpreendente. Depois de largar em quinto, Faustino rapidamente assumiu a segunda colocação e foi à caça do líder Danilo Andric (#64), da M2B Limited MotoSports.
    Danilo Andric conseguiu segurar as investidas de Faustino até a 12ª segunda volta, quando perdeu o controle da moto  e foi parar na área de escape. Com isso, a liderança caiu no colo do piloto #68, que administrou até o fim da corrida e comemorou muito sua primeira vitória já na estreia no SBK Series.
    “Foi uma corrida maravilhosa. A estratégia para hoje era largar bem e tentar ficar atrás dos primeiros. Graças a Deus, deu tudo certo e eu consegui manter o ritmo desde o começo, conforme tinha planejado antes da corrida. Quero agradecer à Spiga, que trabalhou muito nas duas últimas semanas para acertar minha moto. Talvez a melhor moto em que eu já andei na minha vida”, afirmou Diego Faustino, que levou uma Honda Lead pela vitória na SuperBike.
    Depois de largar bem e manter o segundo lugar obtido nos treinos classificatórios, Bruno Silva (#18), da Target Racing, caiu para a quarta posição na prova, mas conseguiu se recuperar e terminou em segundo. “Larguei bem, mas perdi ritmo e acabei me distanciando dos líderes. No fim deu tudo certo. Quero agradecer a todos da organização e aos pilotos pelo alto nível do campeonato”, disse.
    Fazendo uma ótima corrida de recuperação, Bruno Corano (#34), da Desodorante Gillette Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, largou em oitavo e, pilotando com muita agressividade, conseguiu terminar em terceiro, após uma bela disputa com Alecsandre de Grandi (#90), o Doca, da Team de Grandi Bardahl – quarto colocado.
    “Eu não ganhei, mas sensação é de vitória. Estou feliz porque todos os melhores pilotos do país estão aqui; e isso só ajuda aos ‘pegas’ na pista. Como um todo, foi muito bom. Vamos ver se na próxima eu ando mais e outros menos. Minha briga com Doca foi demais, nós chegamos a bater moto com moto. Ele é ‘carne de pescoço’. Eu peguei a moto de última hora, mas é isso aí. Vamos trabalhar ainda mais nela”, disse Bruno Corano.
    Doca largou em sexto e, como de costume, já na primeira curva assumiu a terceira posição, posto que só perdeu no fim da prova. Apesar da moto modelo 2008, Doca promete dar muito trabalho para os demais pilotos do grid.
    O quinto lugar do pódio ficou com José Luiz Teixeira (#51), o Cachorrão, que este ano passa a correr na equipe oficial de fábrica Honda. “Estou com uma equipe nova e a primeira corrida foi para me adaptar à moto. Estamos muito otimistas com a temporada.”
    Danilo Andric, que acabou ficando em sexto, fez a volta mais rápida da prova, com 1m40s494. Também marcou presença nesta primeira etapa do campeonato, o campeão italiano (#81) Sebastiano Zerbo, da equipe oficial Bimota, que vai usar o SuperBike Series 2012 para desenvolver a moto oficial da equipe italiana para o mundial de 2013. Sebastiano Zerbo ficou impressionado com o evento e espera estar mais adaptado ao estilo de pilotagem brasileiro já na próxima etapa.
    Prêmio para o público
    Durante a primeira etapa do Mobil Pirelli SuperBike-2012, as mais de 30 mil pessoas presentes no autódromo concorreram a uma Honda CG 125 Fan pela organização do SBK Series. O sortudo do dia foi Moacir Roque Silva, casado e pai de dois filhos. Mecânico, ele se disse muito feliz com o prêmio. “Eu não esperava sair daqui com uma moto. Isso foi uma bênção. Eu me sinto maravilhado. É a primeira vez que venho a Interlagos. Graças a Deus ganhei”, comemorou Moacir.
    A próxima etapa do Mobil Pirelli SuperBike está marcada para o dia 15 de abril, novamente no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
    Resultados – Categoria Pró
    1 – #68 Diego Faustino (Spiga Racing)
    2 – #18 Bruno Silva (Target Racing)
    3 – #34 Bruno Corano (Desodorante Gillette Monster Energy Kawasaki SuperBike Team)
    4 – #90 Alecsandre Brieda “Doca” (Team de Grandi)
    5 – #51 José Luiz Teixeira “Cachorrão” (Honda Rancing)
    6 – #64 Danilo Andric (M2B Limited MotoSports)
    7 – #97 Rodrigo de Benedicts (Alpha Racing)
    8 – #47 Wesley Gutierrez (Alemão Pneus)
    9 – #81 Sebastiano Zerbo (Perfect Racing)
    10 – #14 Nicollas Ferreira (Alpha Racing)
    Informações – Y. Sports

    © Todos os direitos reservados - 2018