Ultimas atualizações
  • Teste 1: Teste

  • CUSTOMIZAÇÃO DE MOTOS HD

  • PRODUTOS PARA HARLEY-DAVIDSON

  • TOMBO NA LAMA NO PR

  • RJ: SALÃO MOTO BRASIL

  • DIAVEL BLACK

  • ESPANHOL DE MOTOVELOCIDADE

  • BRASILEIRO DE MOTOCROSS

  • RECALL NA HONDA CRF 450 R

  • Post por // fevereiro 28, 2012

    A 1ª etapa da competição, válida também pelo Paranaense da modalidade, acontece no dia 4 de março.Assim como em 2009, a cidade de Lapa, no Paraná, será o palco para a abertura do Campeonato Brasileiro de Velocross. A 1ª etapa da competição, válida também pelo Paranaense da modalidade, acontece no dia 4 de março e terá disputa nas categorias VX1, VX2, VX3 Nacional, VX3 Importada, Nacional Força Livre e Nacional 230cc.
    Campeão brasileiro em 2010, o catarinense Lui Fietz sofreu fratura no fêmur na última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro do ano passado e não poderá participar da etapa, mas terá um substituto a altura para tentar levar o título novamente para São Bento do Sul/SC. O irmão mais novo, Luis Felipe Fietz, de 19 anos, é a aposta para manter a tradição da família. Luis Felipe foi vice-campeão brasileiro na categoria VX2 em 2010.
    – É uma responsabilidade grande tentar defender o nome da família, né? – brincou. – No ano passado tivemos alguns problemas, sofremos um acidente indo para a etapa do Rio Grande do Sul, o que nos tirou a possibilidade de brigar pelo título, mas esse ano estamos confiantes – declarou o piloto, patrocinado por Central Automóveis, TDR e TBT Racing.
    Luis Felipe Fietz vai defender o nome da família e iniciar a briga pelo título em Lapa/PR – Foto de Ilk Araújo/Divulgação
    Experiente, apesar da pouca idade, Luis Felipe elogiou a pista de abertura da temporada, que em 2009 recebeu mais de 400 motos e teve público de 6 mil pessoas nas arquibancadas.
    – Gosto muito daquela pista, pois é de alta velocidade, tem um terreno bem gosotos e é muito boa de andar. Venho treinando forte desde o meio de janeiro, fazendo a parte física na bicicleta e treinando com moto duas vezes na semana. Estou bem ansioso pela prova. Quero retomar o título para a família – completou.
    Em 2011, os campeões brasileiros de Velocross foram: Mateus Basso (VX1 e VX2), Fabiano Ribeiro (VX3 Importada), João Francener (VX3 Nacional) e Jackson Keil (Nacional Força Livre e 230cc).
    A 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross tem organização da Federação Paranaense de Motociclismo (FPRM), com realização de Vini Moto Peças e Leandro Baggio. A supervisão é da própria FPRM e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
    Confira o calendário do Brasileiro de Velocross 2012:
    1ª etapa – 04/03 – Lapa/PR
    2ª etapa – 15/04 – Rio Grande do Sul
    3ª etapa – 13/05 – Mato Grosso do Sul
    4ª etapa – 29/07 – Goiás
    5ª etapa – 19/08 – Santa Catarina
    6ª etapa – 30/09 – Paranaguá/PR

    © Todos os direitos reservados - 2018