Ultimas atualizações
  • Teste 1: Teste

  • CUSTOMIZAÇÃO DE MOTOS HD

  • PRODUTOS PARA HARLEY-DAVIDSON

  • TOMBO NA LAMA NO PR

  • RJ: SALÃO MOTO BRASIL

  • DIAVEL BLACK

  • ESPANHOL DE MOTOVELOCIDADE

  • BRASILEIRO DE MOTOCROSS

  • RECALL NA HONDA CRF 450 R

  • Post por // outubro 6, 2011

    Acordo prevê a produção na fábrica da marca brasileira em Manaus e a venda das motocicletas em modelo de co-brand
    A DAFRA Motos aproveita o Salão Duas Rodas para oficializar mais uma parceria estratégica internacional. O acordo para a produção e vendas em modelo de co-brand com a coreana Daelim começa já com o lançamento da pequena esportiva Roadwin 250R, que deve chegar às concessionárias DAFRA no início do próximo ano. “Nosso modelo de negócios pode ser considerado inovador. Com parcerias globais – Índia, Taiwan, China e agora Coreia -, com alguns dos maiores e melhores players do mundo, a DAFRA trouxe mais diversidade para o mercado brasileiro de motocicletas e, certamente, contribuições”, afirma Creso Franco, presidente da DAFRA.
    O lançamento da Roadwin 250R, e também da street Next 250 (parceria com a SYM), marcam a entrada da DAFRA no segmento de 250 cilindradas. “Temos certeza que ambas vão cativar o cliente deste crescente nicho de mercado”.
    De acordo com Ie Chule Yu, vice-presidente da Daelim, a escolha da DAFRA considerou uma parceria de longo prazo e uma categoria com potencial de mercado no Brasil. “Acreditamos que uma relação de negócios com uma boa companhia local é muito efetivo, com resultados positivos. Escolhemos a DAFRA, pois a empresa está consolidada no mercado, na terceira posição entre as marcas mais vendidas. Além disso, somente em 2010, o Brasil teve uma demanda de 170 mil motocicletas de com motorização entre 200cc e 300cc. Esperamos que a parceria com a DAFRA venha para ampliar as vendas nessa categoria, com motos com uma melhor performance e design.
    Roadwin 250R
    Esportividade em design e desempenho
    A nova DAFRA Roadwin 250R é uma típica representante das pequenas esportivas, aliando o design característico dessas motocicletas, com carenagem desenhada para possibilitar uma ótima aerodinâmica e estilo, e um motor robusto para proporcionar excelente desempenho.
    Com presença marcante em outros mercados, como o europeu, a Roadwin 250R será produzida agora no Brasil a partir de uma parceria internacional com a coreana Daelim Motor. O modelo foi totalmente adaptado pela engenharia da DAFRA para atender às necessidades do motociclista brasileiro, incluindo especificidades relacionadas ao combustível, clima e tipo de piso encontrado nas diferentes regiões do País. Os testes envolveram mais de 300 mil quilômetros percorridos e 1.500 horas de dinamômetro no Laboratório de Testes e Emissões na fábrica de Manaus (AM).
    Inspirada nas grandes motocicletas esportivas, a Roadwin apresenta linhas agressivas, com farol integrado à carenagem frontal, assim como avançadas tecnologias, a começar pelo painel de instrumentos digital completo, com iluminação em LED na cor azul – o que mais uma vez remete à sensação de esportividade. Diferentemente do modelo comercializado fora do País, a Roadwin 250R brasileira traz uma inovação, com a traseira completamente modificada pela equipe da DAFRA juntamente com a Daelim, o que deixou o conjunto muito mais bonito, com lanterna traseira em LED, disposta numa posição harmônica com a carenagem, o que proporciona segurança e boa visibilidade diurna e noturna.
    Um dos pontos fortes da nova Roadwin 250R é a ergonomia. Mesmo com uma posição de pilotagem esportiva, é possível conduzir a motocicleta em grandes percursos urbanos ou rodoviário de forma tranquila e agradável.
    O motor de 247 cm3, monocilíndrico, quatro tempos, DOHC (Double Overhead Camshaft – duplo comando de válvulas no cabeçote), quatro válvulas e sistema de injeção eletrônica, alcança potência máxima de 24 cv a 9.000 rpm, torque máximo de 18,9 N.m a 7.000 rpm e velocidade máxima real de 130km/h. Além disso, para obter melhor desempenho e maior durabilidade do motor, o sistema de resfriamento é líquido com radiador.
    Para garantir ainda mais segurança, a Roadwin 250R é equipada com sistema de freios a disco duplo na dianteira e a disco na traseira, rodas de liga-leve aro 17” e pneus Pirelli SportDemon nas medidas 110/70-17 na dianteira e 130/70-17 na traseira.
    A Roadwin 250R estará à disposição na rede de concessionárias DAFRA a partir do início do próximo ano, nas cores vermelha e branca.
    Especificações técnicas

    Altura 1.180 mm Motor Monocilíndrico, 4 tempos, DOHC, 4 válvulas, refrigeração líquida
    Largura 778 mm Disposição do cilindro Vertical
    Comprimento 2.025 mm Diâmetro x Curso 73 x 59 mm
    Distância entre eixo 1.390 mm Cilindrada 247 cm³
    Altura mínima do solo 139 mm Taxa de compressão 11 : 1
    Altura do banco 780 mm Potência máxima 24 cv @ 9.000 rpm
    Chassi Berço duplo Torque máximo 18,9 N.m @ 7.000 rpm
    Suspensão dianteira Telescópica – 128 mm Velocidade máxima 130 km/h
    Suspensão traseira Braço oscilante monoamortecido – 26 mm Sistema de Partida Elétrica
    Rodas Liga-Leve aro 17″ Transmissão Embreagem: Multi-disco banhada a óleo
    Pneu dianteiro 110/70-17 – Pirelli Peso seco 158 kg
    Pneu traseiro 130/70-17 – Pirelli Peso em ordem de marcha 173 kg
    Freio dianteiro Disco duplo (Hidráulico) Peso máximo admissível 150 kg
    Freio traseiro Disco (Hidráulico) Combustível Gasolina
    © Todos os direitos reservados - 2018