Ultimas atualizações
  • Teste 1: Teste

  • CUSTOMIZAÇÃO DE MOTOS HD

  • PRODUTOS PARA HARLEY-DAVIDSON

  • TOMBO NA LAMA NO PR

  • RJ: SALÃO MOTO BRASIL

  • DIAVEL BLACK

  • ESPANHOL DE MOTOVELOCIDADE

  • BRASILEIRO DE MOTOCROSS

  • RECALL NA HONDA CRF 450 R

  • Post por // agosto 10, 2011

    Começa hoje uma das maiores competições de cross-country do país.
    A cidade de Goiânia, em Goiás, já respira o maior rali do Brasil há quase uma semana. Começa nesta quarta-feira (10/08) a

    Felipe Zanol foi o melhor entre os pilotos brasileiros no prólogo - IC Fotos/Mundo Press Divulgação


    19ª edição do Rally dos Sertões, válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country. Nas motos, 72 pilotos estarão brigando pelo título, entre os principais nomes, o francês Cyril Despres, tricampeão do Dakar, além de seus compatriotas David Casteu e Davide Fratigné, o português Paulo Gonçalves e o espanhol Juan Pedrero Garcia.
    Entre os brasileiros, o mineiro Felipe Zanol é um dos destaques, já que vem em grande fase liderando os Campeonatos Brasileiro de Cross-Country e Enduro FIM, e vem credenciado por ter sido o melhor brasileiro na prova em 2010. Os irmãos catarinenses Ike e Guto Klaumann, Denísio Nascimento, Dario Júlio e Ramon Sacilotti.
    – A prova deste ano é válida pelo Brasileiro de Rally Cross-Country sendo dividia em três etapas. Os quatro primeiros dias valem por uma etapa do Brasileiro e também por uma etapa do Sertões Series. Os próximos três dias valem por outra etapa do Brasileiro, assim como os três últimos dias – explica Adilson Kilca, diretor nacional de Rally da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
    Felipe Zanol foi o melhor entre os pilotos brasileiros no prólogo – IC Fotos/Mundo Press Divulgação
    Na manhã desta terça, no Autódromo de Goiânia, os pilotos participaram do prólogo para definir a ordem de largada na 1ª etapa. Os oito pilotos mais rápidos garantiram classificação para o Super Prime noturno, que acontece em frente ao Shopping Flamboyant. O melhor tempo ficou com David Casteu, cravando 2m01s, superando Zanol (2m04s) e Paulo Gonçalves (2m05s). Cyril Despres fez apenas o 20º melhor tempo do prólogo.
    A etapa desta quarta-feira terá largada em Goiânia/GO e chegada em Pirenópolis/GO. Serão 236 km, sendo 83km de especial (trecho cronometrado).
    Confira os melhores tempos do prólogo:
    1º – David Casteu (FRA) – 2m01s
    2º – Felipe Zanol (BRA) – 2m04s
    3º – Paulo Goncalves (POR) – 2m05s
    4º – Ike Klaumann (BRA) – 2m06s
    5º – Guto Klaumann (BRA) – 2m07s
    6º – David Fretigne (FRA) – 2m07s
    7º – Juan Garcia – 2m07s
    8º – Ramon Sacilotti (BRA) – 2m08s
    Com informações
    CBM

    © Todos os direitos reservados - 2018